SSD x HDD: Quais as vantagens?


A maioria das pessoas optam, pelo HDD pelo simples motivo de que é o mais barato dos dois. No entanto, o que muitos usuários não percebem é que os SSDs trazem benefícios significativos ao seu site. 

Qual a diferença entre os discos rígidos HDD e SSD?

Um disco rígido é o local em que todos os dados de um servidor são armazenados. Isso inclui o sistema operacional, o software do site e todos os dados e conteúdos do site. Quaisquer atualizações de software ou alterações no site são gravadas nessa unidade e, quando alguém visita seu site, as informações na unidade precisam ser lidas e processadas.

Nas unidades HDD tradicionais, essas informações são armazenadas em discos finos de metal que giram em torno de 7.200 RPM. Usando tecnologia semelhante a um CD ou DVD, as informações são gravadas nele ou lidas usando uma cabeça de leitura / gravação que fica próxima à superfície do disco.

Os discos SDDs funcionam de uma maneira completamente diferente. Ele dispensou completamente as partes móveis e, em vez disso, armazena dados em chips de memória flash interconectados. Ele pode fazer tudo o que uma unidade de disco rígido pode fazer, no entanto, como não depende da rapidez com que um disco pode girar, ele executa muito mais rapidamente e sem o risco de falha mecânica.

Veja abaixo 2 pontos principais para utilizar o SSD:

Ao usar um disco rígido SSD, você aumenta a velocidade na qual os dados podem ser gravados e lidos no servidor. Isso significa que seu site poderá carregar mais rapidamente nos navegadores de seus usuários.

Ranqueamento no Google:

O primeiro benefício disso é uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Desde 2010, o Google e outros mecanismos de pesquisa incluem a velocidade de carregamento de sites como um fator em seus algoritmos de pesquisa. Na busca de oferecer aos usuários resultados de pesquisa cada vez melhor, eles estão recompensando sites mais rápidos porque oferecem uma melhor experiência ao usuário.

Carregamento das Páginas:

Além da classificação mais alta, o carregamento mais rápido também oferece aos visitantes uma melhor experiência do usuário. Os usuários da Internet de hoje esperam carregar sites instantaneamente e não têm paciência com desempenho lento.

Se o seu site não carregar rapidamente, eles apertarão o botão voltar e irão para outro lugar. Um atraso de um segundo pode custar às empresas até 7% do volume de negócios on-line.

Na Nuvem Hospedagem já temos planos com discos SSDs, veja aqui nesse link.

Ficou alguma dúvida? Conte com nosso time de suporte. Envie-nos um email com sua dúvida: suporte@nuvemhospedagem.com.br