Ranqueamento no Google com SEO


Nesse post vamos te passar algumas dicas básicas para melhorar o ranqueamento no Google com SEO para iniciantes.

A pergunta mais frequente de quem tem um site iniciante é: Por que meu site não aparece no Google?  E nós vamos te dizer o motivo: Falta de SEO 📶

Você precisa realizar algumas otimizações em seu site, para que eu sobressaia os demais e você fique nos primeiros resultados dos mecanismos de buscas. Afinal, quem é que não quer estar nas primeiras páginas do Google, não é mesmo?

Como melhorar o ranqueamento do seu site? Veja algumas dicas abaixo:

1. 📋 Conteúdo de Qualidade – Escrever textos com conteúdos relevantes, não copie e cole, seja autêntico. Além disso, foque nas palavras chaves do seu negócio e nada de conteúdos duplicados dentro do seu próprio site viu?

2. 🌐 Autoridade de Domínio – Ter um domínio próprio é extremamente importante para seu site, assim ele terá autoridade. Já inicie o seu site com seu domínio, nada de utilizar domínio gratuitos. A lenda urbana diz que os domínios mais antigos se saem melhor nos resultados de pesquisa e recebem uma “ajudinha extra” devido à idade. Então bora registrar o seu domínio pra ontem 🤑

3. 📉Velocidade da página – Em terceiro lugar e não menos importante, a demora para carregar um site é um dos principais problemas pra o seu visitante/leitor, de tal forma, que se demorar muito, ele irá simplesmente fechar. E acredite, um site carregando rápido ajuda no seu ranqueamento 😉 O Google quer entregar bons resultados.

4. 📲 Mobile First – O seu site foi desenvolvido para os dispositivos móveis? Ah, ele é responsivo. Não, isso já não é o suficiente atualmente. As coisas mudam muito rápido e hoje em dia a proporção de quem utiliza dispositivos móveis é bem maior em relação ao desktop. Por isso um outro ponto bem forte é o seu site ter uma versão exclusiva para mobile first. Já falamos sobre isso nesse post aqui.


Para um bom ranqueamento do seu site no Google, envolve vários outros fatores e devem ser estudados constantemente, pois atualizações e modificações surgem a qualquer minuto. Mas deixamos aqui nossas dicas rápidas e valiosas com vocês.

E você, quais técnicas de SEO utiliza em seu site? ✔ Compartilha conosco nos comentários.

Ah, gostou das dicas? Compartilhe com os amigos 🤗 .