Por que usar o WordPress?


Se você se perguntou, “Por que usar o WordPress?” Você veio ao lugar certo. Ponderar esta questão significa que você pesquisou um pouco sobre WordPress ou ouviu falar sobre isso de um amigo ou colega.

Portanto, gostaríamos de dividir os benefícios do uso do WordPress com você, dando uma visão clara sobre por que é o software de gerenciamento de conteúdo e de criação de sites mais popular do mundo. WordPress pode realmente fazer praticamente qualquer coisa!

Por que usar WordPress

Por que usar o WordPress?

Para pessoas que não tem muito conhecimento técnico, nomes como WordPress, Joomla e Magento podem parecer nomes alienígenas. O processo de construção de um site traz esses nomes em sua vida, pois são todas plataformas usadas para criar sites. Cada um tem seus próprios benefícios, enquanto muitos são usados com mais freqüência para sites de nicho com propósitos específicos. Vamos explicar por que você deveria usar o WordPress sobre todos eles.

1. O Método de Instalação Fácil

Seu painel de controle da hospedagem dispõe de um botão para  instalar o WordPress com apenas um clique. O WordPress estará instalado em alguns minutos.

Instalar WordPress

2. Adapta-se para que você possa criar qualquer tipo de site

Um dos equívocos comuns sobre o WordPress é que é utilizado apenas para a construção de blogs. Em um momento foi, de fato, o caso. O WordPress foi desenvolvido como uma plataforma de blogs, mas isso mudou drasticamente com os vários novos lançamentos ao longo dos anos. Hoje em dia você pode criar blog, loja virtual, site, fórum, comunidades e landing page.

3. Você pode escalar e expandir seu site com temas e complementos

Os temas e plugins do WordPress facilitam a construção de um site/blog/e-commerce, mas esses elementos também são essenciais para a ampliação. Para um blog padrão, você vai ativar um tema, ajustar o design e começar a blogar. O mesmo acontece com um site, e-commerce ou portfólio de negócios.

É comum que os temas sirvam como base do site. Depois disso, o trabalho de design é mínimo, além de algumas mudanças de cores, adições de logotipo e, claro, as novas páginas e postagens de blog.

Wordpress Temas

4. Você tem controle total de seu site

Uma pesquisa do Google para “construtores de sites” ou “plataformas de sites” revelará todos os tipos de resultados. O WordPress provavelmente estará em todas as listas de construção de sites.

Com a plataforma WordPress você terá total controle do seu site, podendo editar todo o código do seu tema e personalizar como desejar 😉

Editor Temas

Então, por que usar o WordPress? Porque ele é fácil e simples.

WordPress tem um forte seguimento em todo o mundo. Alguns desenvolvedores preferem usar outras plataformas, mas isso geralmente tem que ver com aprender certas linguagens de codificação e se jogar em ambientes menos amigáveis. Quanto aos blogueiros, empresários, desenvolvedores com clientes e profissionais de comércio eletrônico, o WordPress é a escolha certa. Não só você mantém o controle total sobre o seu site, mas você recebe excelentes vantagens, como plugins, temas, ferramentas gratuitas e suporte de mídia total.