Criar um blog profissional


Criar um blog profissional é muito mais simples do que você imagina, acredite. Você não precisa ser um expert em programação ou entender as linhas de HTML, qualquer pessoa consegue.

Nesse post você irá aprender a criar seu blog profissional em WordPress de uma forma simples e rápida.

O que preciso para criar um blog profissional?

A criação do blog pode ser definida em algumas etapas:
✓ Definir meu nicho/público
✓ Escolher a plataforma de blog
✓ Encontrar um serviço de hospedagem
✓ Registrar um domínio
✓ Personalizar
✓ Publicar conteúdo.

Para ter um blog com domínio próprio, por exemplo “seublog.com” ou “seublog.com.br” é necessário registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem.

O que é DOMÍNIO?

O domínio é o nome do seu blog, através desse nome que todas as pessoas podem encontrar o seu blog.

E hospedagem?

A hospedagem é o local onde fica armazenado os arquivos do seu blog, tornando-o online 24 horas.

E agora?

Depois de contratar um plano de hospedagem e registrar o domínio você deve instalar a plataforma WordPress em sua conta. A instalação é muito fácil e rápida, não é necessário o conhecimento avançado em programação para trabalhar com essa plataforma, mas se você acha que é complicado, calma, não desespere, nosso suporte pode instalar e deixar tudo pronto pra você ?

Personalização

É hora de se divertir escolhendo um modelo de layout para personalizar seu blog ou se preferir pode utilizar um layout próprio. O WordPress conta com uma infinidade de temas e plugins para atender todas as exigências.

É possível selecionar um tema a partir de cores, layout, estilo, portfólios, corporativos e etc. Alguns temas tem ótimas opções, como slides, cabeçalhos, sidebar e rodapé customizável. O painel é super intuitivo e fica fácil de deixar o blog com o seu estilo!

Tema

Temas

A maioria dos layouts já são responsivos, o tema é otimizado para adaptar-se com vários dispositivos: desktop, tablet e celular. Bacana né?!

➤ Dica extra: Veja AQUI os plugins essenciais para turbinar seu WordPress. ?.

O que esta esperando para criar um blog agora mesmo? Vem pra Nuvem!

Atualmente ter um blog para seu negócio ou até mesmo pessoal, é extremamente importante, dessa forma, você consegue exibir seus produtos e serviços para milhares de pessoas, aumentando a sua visibilidade.

Se você ainda tem alguma dúvida, conte com nosso suporte incrível. Estamos aqui pra te ajudar.

Alguns clientes: 

 

 

Nati Vozza