Como construir valor percebido?


Muitas das vezes nossos olhares e energias estão sendo usado de forma errada e temos muito trabalho em vão. Nesse post explico como construir um valor percebido para a sua marca, de forma que você irá aumentar as vendas do seu negócio, sem ter trabalhos em vão, basta entender a dor do seu público.

Como construir um valor percebido?

Tenho certeza que se você mora em uma capital, já tomou ou conhece a Starbucks, certo? Um cafezinho por lá não é menos que R$ 5,00, e esse mesmo cafezinho em outra padaria qualquer sairia por R$ 1,00 ou até menos.  E sabe por que as Starbucks vivem lotadas de pessoas? Porque tem um valor percebido alto. Eu explico melhor:

3 fatores que influencia na construção do valor de uma marca, e com isso sobressair na frente dos concorrentes.

  1. Comunicação:Primeiramente você precisa ter uma boa comunicação com seus clientes, faça ele se sentir exclusivo.
    Quando você compra qualquer produto na Starbucks, ele vem com o seu nome no copo e às vezes até um recadinho fofo, e com isso o cliente se sente único e exclusivo.
  2. Qualidade:

    Quando você percebe uma qualidade que não é explorada pelo concorrente, é o momento de colocar isso como  diferencial e usar a seu favor. Abuse do marketing aqui 😉
  3. Venda soluções, não coisas:

    As pessoas hoje em dia não precisam de um produto ou serviço, elas querem solucionar problemas. Saiba identificar as dores do seu cliente, e ofereça o que você tem de melhor.+bônus: Sempre que o cliente te procurar querendo saber mais dos seus serviços, deixe ele falar primeiro, expor quais as dores dele e as necessidades atuais, embora você já saiba tudo, mas com isso, você saberá ofertar no momento certo a sua melhor solução. Nunca fale antes do seu cliente.

Em conclusão, você deve saber qual a sua persona, entenda o perfil do seu público, quais as necessidades dele, para saber trabalhar as suas estratégias de marketing de maneira correta e assertiva. Da mesma forma que a Starbucks conseguiu criar um valor perceptível alto, você também pode, acredite!

Espero ter ajudado

@thaishipolito