Vantagens de ter e-mail profissional


O e-mail profissional é o um dos principais meios de comunicação dentro de uma empresa, e possui inúmeras vantagens em ter contas profissionais.

É via e-mail que você faz contato com clientes, fornecedores, envia proposta e a comunicação interna dos funcionários. É imprescindível fortalecer a presença online.

Afinal, o que é e-mail empresarial? 🤔

Lembrando que e-mail privados, tais como, @gmail, @yahoo @hotmail não são considerados para uso empresarial, esses são e-mails particulares. Por mais que seja extremamente fácil obter um e-mail gratuito com @gmail.com, esse tipo de endereço não oferece — nem de longe! — a mesma credibilidade de um legítimo @suaempresa.com.

O e-mail profissional é construído com um domínio próprio da sua marca, ou seja, contato@suaempresa.com. Com isso você passa muito mais credibilidade aos seus clientes e futuros clientes.

Listamos 5 vantagens para ter um e-mail profissional:

1. Credibilidade

Quando o negócio possui o e-mail profissional, isso mostra que a empresa esta preocupada com a qualidade de comunicação com os clientes, atém de agregar valor à empresa.

2. Marketing

Alguma vez você visualizou algum endereço de e-mail em uma propaganda ou cartão de visita e consultou o site por curiosidade e ver do que tratava? Cada lugar que você exibe seu endereço de email personalizado é mais uma oportunidade para atrair novos negócios.

Se você utilizar emails gratuitos infelizmente isso não irá acontecer.

3. Controle

Administrar as contas de e-mails dentro do seu servidor próprio é bem mais fácil. Você poderá criar emails personalizados para cada setor da sua empresa, ficando mais fácil o gerenciamento e comunicação interna e externa com seus clientes. Além disso, se por ventura algum funcionário se desligar da empresa, você mesmo poderá ter total controle das contas de e-mails.

Você terá total liberdade de configurar as contas de e-mails em qualquer plataforma ou dispositivos.

4. SPAM

Já enviou um e-mail e foi marcado como um SPAM? Se você tiver um e-mail profissional terá bem menos chances de ser considerado como spam.

5. Backup

Você acha que nunca poderá precisar de um backup, certo? Ninguém imagina que poderá perder sua caixa de entrada ou até mesmo deletar sem querer. O que você faria se isso acontecesse? Pois bem, isso pode acontecer com qualquer um, infelizmente.

Quando se tem um e-mail profissional em um servidor de hospedagem de qualidade, você conta com serviço de backup automático, afinal, segurança para uma empresa hoje em dia é tudo né? Os planos de hospedagem da Nuvem contam com backups automatizados, você não precisa em se preocupar em realizar os backups. Nossa equipe realiza todo procedimento diariamente 😉

Conclusão, se você não tinha um e-mail profissional por pensar que era algo caro ou que não era necessário, esta na hora de conhecer nossos planos e criar pra já os emails da sua empresa.